BIOGRAFIA
Em 21 de setembro de 1982, na pequena cidade de Creutzwald, nascia Régis Mengus. E com ele, nascia o seu talento em tocar o coração humano, com a serenidade de sua voz.
É através do piano, com a idade de seis anos, que Régis tem seu contato com o mundo da música. No entanto ele descobre uma forte atração e habilidade para o canto. Seu entusiasmo e desejo de aprender, levam-no a ingressar, aos oito anos de idade, no Coro dos Pequenos Cantores da Cruz de Madeira (Les Petits Chanteurs a la Croix de Bois). Torna-se, em pouco tempo, o primeiro solista e permanece à frente do grupo por seis anos, realizando inúmeros concertos pelo mundo.
Ainda na adolescência, entra para a classe de canto de Juan Carlos Morales. Tendo graduado-se com grande mérito, aos 19 anos, ingressa na Ópera de Metz. Aos 22 anos, obtém seu primeiro prêmio no Conservatório e junta-se ao Coro da Ópera de Paris, aproveitando a oportunidade para aperfeiçoar-se e logo em seguida começa sua carreira solo.
Cantor e ator por excelência, desempenha com mérito e naturalidade os mais diversos personagens, em diferente estilos e nos grandes palcos do continente europeu, indo da Ópera a Opereta, enquanto apresenta-se regularmente em recitais, particularmente na França, Alemanha e Luxemburgo, desenvolvendo uma afinidade especial com o repertório de canções francesas.
Em outubro de 2013, recebe dupla premiação no Concurso Internacional de Canto de Vivonne. Consegue também um resultado surpreendente no Concurso Internacional de Bordeaux, ao receber quatro premiações em março de 2014 .